Início Empresas e Start-Ups

Empresas e Start-Ups

Liberdade e Escolha

Uma das principais características da liberdade é a existência efetiva de possibilidades de escolha. Sem escolhas, ou seja, sem existir num determinado sistema, seja social seja pessoal, uma real possibilidade de as pessoas formularem escolhas de acordo com as suas opiniões, crenças e valores próprios, não existe verdadeiramente liberdade, mas apenas tipos de condicionamento, mais ou menos alargados, ou mais ou menos limitados.

A liderança de Abril

A revolução do 25 de Abril significou caos, destruição e decadência, certo? Não, de todo! O novo regime, descontada a natural turbulência, inevitável em transformações abruptas, correu espantosamente bem.

Construir pontes: o Fórum Vê Portugal e o papel agregador do Turismo

Nos primeiros dias de junho, os principais players da atividade turística em Portugal voltam a juntar-se num evento anual que se tornou uma referência para o setor. O Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal” celebra este ano a 10.ª edição, com Torres Vedras a ser o centro do turismo nacional durante três dias.

Entrevista/ “Espero que a Administração Pública elimine a redundância de tarefas impostas ao cidadão ou ao empresário”

"Se observarmos atentamente o nosso quotidiano, a presença da IA é já inegável: uma plataforma de streaming antecipa o que poderemos querer assistir a seguir, uma aplicação de GPS no nosso smartphone indica a rota mais eficiente para evitar trânsito e custos adicionais", afirma Gonçalo Caseiro, consultor e especialista em inovação e transformação digital, ao Link to Leaders.

Start-up do mês: AZORICA quer “transportar” marca Açores para todo o lado

Este mês lançámos o desafio à Startup Angra de eleger a start-up do mês. A escolhida foi a AZORICA – Azorean Dream, uma marca de produtos de merchandising alusivos aos Açores. O seu objetivo é que todos os açorianos e quem se identifica com o arquipélago possam demonstrar o "seu amor pela terra" através dos mais variados produtos.

Riscos e oportunidades da IA

O avassalador desenvolvimento tecnológico a que assistimos no mundo está, de facto, a revolucionar o mercado de trabalho. Mas ainda não são absolutamente claros os contornos desta revolução.